FAQ

Perguntas Frequentes

Qual o horário de funcionamento da bilheteria do Teatro Santander?
A bilheteria funciona de Domingo a Quinta, de 12h às 20h, ou até o início do espetáculo. Sextas e Sábados, de 12h às 22h.
Onde posso comprar ingressos para shows e espetáculos?

Os ingressos podem ser adquiridos nos canais de venda oficiais da Entretix: internet (www.entretix.com.br), telefone – 4033-1022, demais ponto de venda físicos, ou na bilheteria do teatro. Atenção: compras que não forem realizadas na bilheteria do teatro estão sujeitas à cobrança de taxa de conveniência.

É possível que familiares ou amigos comprem ingressos para mim?
Sim, apenas para a compra de ingressos no valor integral. Para ingressos com descontos ou benefícios de meia-entrada, consulte a bilheteria e verifique quais as condições e documentos exigidos para compra de terceiros. Algumas modalidades de descontos e benefícios exigem a presença do titular para a compra.
É possível parcelar no cartão de crédito?
Via de regra, não é possível. Em casos especiais, se houver a condição de parcelamento, ela será divulgada no site.
Posso comprar ingressos no dia do evento?
Sim. É possível comprar no dia do evento, porém a compra estará sujeita à disponibilidade de ingressos no momento. Na aquisição de ingresso por telefone ou internet, recomendamos que a compra seja realizada em até 5 (cinco) horas antes do início do espetáculo e a retirada do ingresso no local do espetáculo ou evento em até 1 (uma) hora antes do seu início.
Quais as formas de pagamento disponíveis?

Além de dinheiro, são aceitos os cartões das seguintes bandeiras: Amex, Aura, Diners, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa, Visa Electron e Elo.

Como sei que a compra online foi efetuada? Não recebi confirmação por e-mail, o que faço?

Compras efetuadas pela internet estarão sujeitas à disponibilidade de ingressos e à aprovação da operadora de seu cartão de crédito. Caso você não receba a confirmação da compra do ingresso por e-mail, solicitamos que entre em contato com a ticketeira responsável.

É aceito vale cultura? Qual?

Sim. É aceito Vale Cultura Alelo e Ticket.

Quais descontos podem ser usufruídos no Teatro Santander?
Santander 30% DE DESCONTO ­ na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia­-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões crédito e débito do Banco Santander e a mesma poderá ser realizada em todos os canais de venda (bilheteria, site, etc). Zurich Santander 10% DE DESCONTO na compra de ingressos realizada por clientes Zurich Santander, limitado a 100 ingressos por sessão.
Quais os documentos necessários para a compra de ingressos com desconto?
Os documentos para validação de benefícios ou descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro. Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário, será exigido o pagamento da diferença do valor do mesmo. Para o benefício de meia-entrada, consulte os documentos exigidos por lei. Para os demais descontos, exige-se a apresentação de documento oficial com foto e documentos que comprovem a titularidade em programas de parceiros.
Quem tem direito à meia-entrada?

50% DE DESCONTO – MEIA ­ENTRADA

De acordo com a Lei Federal 12.852 (Estatuto da Juventude) e 12.933 de 2013 têm direito a compra de até 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento os seguintes beneficiários:

ESTUDANTES:Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 - Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado. Os elementos indispensáveis da CIE são: I ­ nome completo e data de nascimento do estudante; II ­ foto recente do estudante; III ­ nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; IV ­ grau de escolaridade; e V ­ data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição. IDOSOS (pessoas com mais de 60 anos)​: Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15 - Documento de identidade oficial com foto.

JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA, com idades de 15 a 29 anos: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 ­- Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15 -­ Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social ­ INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais: Lei Estadual n° 15.298/14 ­- Carteira funcional emitida pela Secretaria de Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

PROFESSORES da rede pública estadual e das redes municipais de ensino: Lei Estadual n° 14.729/12 ­- Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

ATENÇÃO Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no ato da compra e no acesso ao evento. Para vendas pela Internet e Telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da 1/2 entrada no acesso ao evento. Caso o benefício não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido para o valor do ingresso integral, caso contrário o acesso ao evento não será permitido. 30% DE DESCONTO ­ na compra de ingressos realizada por clientes Santander limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia­entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões crédito e débito do Banco Santander e a mesma poderão ser realizadas em todos os canais de venda (bilheteria, site, etc). 10% DE DESCONTO na compra de ingressos realizada por clientes Zurich Santander, limitado a 100 ingressos por sessão.

É possível trocar de sessão ou de espetáculo? Como devo proceder para a troca?
Não é possível a troca de sessão ou espetáculo. Entretanto, caso você queira desistir do ingresso e adquirir um novo para outra sessão/espetáculo, é possível exercer o direito de arrependimento de compra desde que seja informado em até 7 (sete) dias da data da compra e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento. Deste modo você será reembolsado com o valor do ingresso, descontada a taxa de conveniência (quando houver). Importante: vale lembrar que o ingresso para a nova sessão ou espetáculo de interesse estará sujeito à disponibilidade de assentos e aprovação do pagamento.
Onde e a partir de quando posso retirar ingressos adquiridos pela internet ou telefone? Quais os horários?
Ingressos poderão ser retirados na bilheteria e demais pontos de retirada 5 horas após a aquisição via internet ou telefone, até o início do espetáculo.
Familiares ou amigos podem retirar ingressos adquiridos pela internet ou telefone por mim? Quais documentos eles devem apresentar?
Sim. Caso você não possa, seus familiares ou pessoas mais próximas podem retirar ingressos por você. Eles precisam apresentar os seguintes documentos: - senha da compra; - cópia do documento de identidade do titular da compra; - cópia do cartão de crédito utilizado na compra; - carta de autorização feita de próprio punho pelo titular, contendo todos os dados da pessoa autorizada; - documento de identidade com foto do autorizado.
Em caso de cancelamento do evento, irei receber meu dinheiro de volta?
Sim. Não se preocupe, cuidaremos do seu reembolso nestes casos. Embora muito raros, podem ocorrer cancelamentos de eventos por motivos alheios à nossa vontade. Todos que adquiriram ingressos serão reembolsados. A divulgação oficial de cancelamentos ocorrerá no site do Teatro Santander. A restituição de valores ocorrerá no canal de venda no qual o ingresso foi adquirido, mediante a devolução do ingresso, no caso de compra em ponto de venda físico. As compras via telefone ou internet serão automaticamente canceladas e será solicitado o estorno do valor de ingressos e taxa de conveniência. O estorno na fatura do cartão seguirá as normas de cada operadora/banco emissor, podendo ser creditado na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com a data de fechamento da fatura. No caso de compras realizadas em cartão de débito ou dinheiro, o estorno será realizado como depósito em conta corrente informada pelo cliente.
Comprei ingresso, mas me arrependi. Posso solicitar a devolução do ingresso e o estorno do valor?
Sim, tanto para compras realizadas pela internet ou telefone quanto para aquisições em pontos de venda físicos, é possível a devolução do ingresso desde que o arrependimento da compra seja informado em até 7 (sete) dias da data da compra e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento. Entretanto, o valor do ingresso será estornado descontada a taxa de conveniência.
Qual o prazo para o reembolso de valores em caso de arrependimento?
O estorno na fatura do cartão seguirá as normas de cada operadora e/ou banco emissor, podendo ser creditado na fatura seguinte ou na subsequente, de acordo com a data de fechamento da fatura. No caso de compras realizadas em cartão de débito ou dinheiro, o estorno será realizado como depósito em conta corrente informada pelo cliente.
É possível trocar o assento do meu ingresso no dia do show ou espetáculo? Posso mudar de assento/setor durante o evento, em caso de haver lugares livres?
Infelizmente, não é possível trocar de assento ou setor durante o espetáculo, mesmo havendo lugares livres. Entretanto, caso você queira mudar o setor ou assento do seu ingresso antes do início do show ou espetáculo, é possível exercer o direito de arrependimento de compra desde que seja realizado em até 7 (sete) dias da data da compra e que seja em até 48 (quarenta e oito) horas antes da data do espetáculo ou evento. Deste modo você será reembolsado com o valor do ingresso, descontada a taxa de conveniência (quando houver). Após este procedimento, realize uma nova compra do setor do seu interesse. A compra estará sujeita à disponibilidade de assentos, por isso recomendamos certificar-se de que há lugares vagos do seu interesse.