O Concerto

Clássicos do Rock

Concerto

75 min

Clássico

Direção:

Fundação Bachiana Filarmônica

Dia:

25 de maio de 2022

Horário:

Às 21h

Classificação etária:

Livre

Valor dos ingressos:

De R$ 30,00 a R$ 90,00

Comprar Ingresso

Meu Erro,
Pro Dia Nascer Feliz,
We are the Champions...

O Concerto

O Concerto

O maestro João Carlos Martins se inspirou em sua história e obra para a realização do concerto Clássicos do Rock, que chega ao palco do Teatro Santander no dia 25 de maio de 2022.
A Sinfonia nº 5, do célebre compositor e uma das peças mais conhecidas do repertório da Música Erudita Europeia, será apresentada em seu primeiro movimento, Allegro com brio, seguida por arranjos sinfônicos para sucessos do rock, nacionais e internacionais.
Artistas que fizeram parte do período mais profícuo do rock nacional também fazem parte da noite: os Paralamas, em Meu Erro, Pro Dia Nascer Feliz, composição de Cazuza para sua banda Barão Vermelho, os Tempos Modernos, de Lulu Santos, e a mais nova desta geração, a banda mineira Skank, com Partida de Futebol.
Talvez a banda que tenha maior influência da música clássica no século 20, o Queen, fecha a noite nas versões da Bachiana Filarmônica SESI-SP para dois de seus maiores sucessos: Love of my Life e We are the Champions.

O concerto contará com a participação especial da cantora Karen Stephanie, do qual iniciou seus estudos musicais aos 9 anos de idade frequentando aulas particulares de piano. Entre suas participações em opera estão a personagem “Violetta” da ópera La Travaiata de G. Verdi (Sala São Paulo), personagem “Adele” da ópera Die Fledermaus de J. Strauss Jr.

Jean William também é convidado especial nesse concerto. Ele já se apresentou em prestigiosas ocasiões como para o Papa Francisco, Príncipe Alberto de Mônaco e é apadrinhado pelo Maestro Joao Carlos Martins. Sua estreia aconteceu em Avery Fisher Hall no Lincoln Center de Nova York.