Temporada 2022

82 anos de música

Concerto

70 min

Clássico

Direção:

Fundação Bachiana

Dia:

17 de agosto de 2022

Horário:

Às 21h

Classificação etária:

Livre

Valor dos ingressos:

De R$ 30,00 a R$ 90,00

Comprar Ingresso

Maestro João Carlos Martins celebra 82 anos de música em concerto

O Concerto

O Concerto

O renomado pianista e maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP realizam, no dia 17 de agosto, o concerto 82 Anos de Música. A apresentação, que integra a Temporada de Concertos 2022, acontecerá a partir das 21h, no Teatro Santander, em São Paulo, com a participação especial dos cantores solistas Jean William e Karen Stephanie. Os ingressos já estão à venda.
Para compor o repertório deste concerto, em que se comemora a vida e a carreira do maestro – que completou 82 anos de idade em junho –, foram escolhidas as seguintes obras: Concerto Brandenburgo n.º3, de J. S. Bach; Sinfonia n.º40 (1.º mov.) de W. A. Mozart; Sinfonia n.º5 (4.º mov.) e Concerto n.º5 'Imperador' para piano (2.º mov.) de L. V. Beethoven; O mio babbino caro e Nessun dorma de G. Puccini. Além disso, também serão tocadas A Missão e Cine Paradiso, de Ennio Morricone, How can I go on de Freddie Mercury, e Samba em prelúdio, de Baden Powell e Vinicius de Moraes.

SOLISTAS Acompanhando a Filarmônica e o regente ao longo do concerto, estarão presentes o tenor Jean William e a soprano Karen Stephanie, que cantam juntos a música How can I go on. Porém, antes de partilharem o palco, Karen apresentará O mio babbino caro e, em seguida, Jean interpretará Nessun Dorma.
Em sua trajetória, Jean William se apresentou em diferentes ocasiões para personalidades como o Papa Francisco e o Príncipe Albert de Mônaco. O tenor também atuou ao lado de artistas como Laura Pausini, Sandy, Fafá de Belém, Mônica Salmaso, Jacques Morelenbaum e Luciana Serra.

Já Karen Stephanie possui Licenciatura em Música, pela USP (Universidade de São Paulo) e, em 2011, iniciou suas experiências com o canto, passando por aulas de professores como Celine Imbert, Juliana Starling e Paulo Mandarino. Também participou do Opera Studio, programa de formação da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo). Recebeu o prêmio na categoria Cantora Revelação no concurso Carlos Gomes, em Campinas (SP) e marcou presença no festival internacional Fiato al Brasile, na Itália, de 2012 a 2015. O concerto 82 Anos de Música faz parte da Temporada de Concertos 2022, que é viabilizada pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com produção da Fundação Bachiana e patrocínio do Grupo Carrefour Brasil.