Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca

Latinidades

Concerto

80 min

Clássico

Direção musical e regência:

Anderson Alves

Dia:

22 de agosto de 2022

Horário:

Às 19h

Classificação etária:

Livre

Valor dos ingressos:

De R$ 25,00 a R$ 70,00

Comprar Ingresso

Clássicos da música latino-americana, samba, choro e o mambo

O Concerto

O Concerto

Pela primeira vez na cidade de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC), formada por jovens das escolas públicas do Rio de Janeiro, se apresenta no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, dia 22 de agosto, às 19h, sob a regência do maestro Anderson Alves. Com participação especial do cantor Daniel Boaventura, o concerto intitulado Latinidades apresenta repertório que homenageia os grandes clássicos da música latino-americana, como o samba, o choro e o mambo.

80 integrantes compõem o elenco, entre a OSJC e o Coro Juvenil do Rio de Janeiro, para o concerto Latinidades, que marca a estreia na cidade de São Paulo, no Teatro Santander. Os grupos são formados por alunos da rede pública de educação, que passam por um amplo programa de educação e formação musical. Desde 2017, jovens estudantes das mais diversas regiões do Rio de Janeiro encontram na Orquestra meios para a construção de uma mudança social, que possibilita resultados duradouros para os estudantes, suas famílias e toda a sociedade.
Os músicos já se apresentaram em salas de concerto de grande visibilidade e dividiram o palco com diversos convidados especiais, como João Bosco, Guilherme Arantes, Leila Pinheiro, Leoni, Maria Luiza Jobim, Elba Ramalho, Toquinho e Zélia Duncan. A OSJC também participou de intercâmbios internacionais na Espanha e nos Estados Unidos.